Topo

Esporte

Futebol feminino dá o pontapé inicial dos Jogos do Rio

03/08/2016 13h24

Rio de Janeiro, 3 Ago 2016 (AFP) - As competições dos Jogos Olímpicos do Rio começaram oficialmente, nesta quarta-feira, a dois dias da cerimônia de abertura, com o pontapé inicial da partida entre Suécia e África do Sul, válida pelo torneio de futebol feminino, no Engenhão.

Depois desse jogo de abertura, a seleção brasileira, liderada por Marta, fará sua estreia contra a China, também no Engenhão, às 16h00 (horário de Brasília), na outra partida válida pelo grupo E.

As arquibancadas estavam praticamente vazias no momento do pontapé inicial, já que a maioria da torcida é esperada para o jogo do Brasil.

O duelo Suécia - África do Sul marcou o início de 19 dias de competição, até o dia 21 de agosto.

Outras quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira, todas fora do Rio de Janeiro.

A Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, receberá dois duelos da chave F, Canadá-Austrália (15h00) e Zimbábue-Alemanha (18h00).

Já o Mineirão, em Belo Horizonte, verá a estreia das atuais tricampeãs olímpicas americanas contra a Nova Zelândia (19h00) e a França medindo forças com a Colômbia, pelo grupo G.

O futebol masculino também começa antes da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira, com a estreia do Brasil contra a África do Sul, em Brasília.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte