Esporte

Ginga carioca

03/08/2016 21h03

Rio de Janeiro, 4 Ago 2016 (AFP) - Seguem as principais curiosidades do dia, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio:

. Bombeiros chamados para abrir cadeadoUma hora antes do início da partida de futebol feminino entre Suécia e África do Sul, que abriu nesta quarta-feira a competição esportiva dos Jogos Olímpicos do Rio, um portão do Estádio do Engenhão permanecia fechado. Como a chave não aparecia e o público era dirigido para outras entradas, algumas pessoas chamaram os bombeiros, que resolveram o problema quebrando o cadeado.

. Quase uma multa por minutoA faixa exclusiva para veículos credenciados nos Jogos do Rio é um motivo de irritação para muitos cariocas, particularmente para os que têm sido pegos transitando por ela. Segundo o jornal o Globo, ocorre quase uma multa por minuto devido ao uso irregular da faixa, com o total de 2.426 multas em 48 horas a partir de domingo. Ao preço de 127 reais, as multas têm tirado o espírito esportivo dos motoristas.

. O neto argentino do 'Canibal'O neto do lendário ciclista belga Eddy Merckx, conhecido como "o canibal" por seus cinco títulos no Tour de France, competirá nos Jogos do Rio com a equipe de hockey sobre a grama da Argentina. Luca Masso é filho de Sabrina (filha de Eddy) com o jogador de tênis argentino Eduardo Masso. Se obtiver uma medalha olímpica, estará superando seu avô, apenas 12º em Tóquio-1964, e se igualando ao tio Axel Merckx, também ciclista, bronze em Atenas-2004.

. Conta do PokemonA paixão pelo jogo Pokemon Go quase quebra a estrela japonesa da ginástica Kohei Uchimura. De fato, custou 500.000 ienes (5 mil dólares), o valor da conta por não ter um plano especial para o uso de dados no estrangeiro. Do Rio, Uchimura entrou em contato com a companhia telefônica no Japão e conseguiu o perdão da maior parte da fatura, tendo o prejuízo reduzido para apenas 3 mil ienes (30 dólares).

. Bolt, Kuerten e as favelasO hexacampeão olímpico Usain Bolt está "muito contente por ter encontrado com crianças de uma favela do Rio". A estrela do Atletismo realizou seu famoso gesto diante de dezenas de jovens de comunidades carentes da cidade. Bolt também pousou para fotos com militares do centro de treinamento da Marinha, na Penha, "base" da delegação jamaicana nos Jogos. Já o brasileiro Gustavo Kuerten, ex-número 1 do tênis mundial e três vezes campeão em Roland Garros, inaugurou uma quadra de tênis para jovens no Morro Santa Marta, em Botafogo.

. Falta Nutella na Vila OlímpicaA Vila Olímpica começa a sofrer falta de Nutella. E mais uma vez foi o canoísta francês Matthieu Péché, cronista incansável do dia a dia dos atletas no Rio, que revelou o problema da falta do doce de chocolate. "Alerta! Recompensa para quem encontrar Nutella na Vila Olímpica. É preciso brigar ou acordar cedo" para encontrá-la no café da manhã".

. Equitação, um esporte igualitárioO presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar de Vos, recordou em entrevista à AFP na véspera dos Jogos do Rio que seu esporte é o único olímpico em que homens e mulheres estão em igualdade de condições. "São iguais como atletas e isto corresponde a uma prioridade do Comitê Olímpico Internacional. O que é fantástico é que as mulheres são as vezes melhores. Estamos nos adaptando aos tempos e respondendo perfeitamente aos critérios de igualdade".

. Serena x TrumpInconformada com as declarações polêmicas de Donald Trump, Serena Williams não perdeu a oportunidade de alfinetar o candidato Republicano à presidência americana. "Não costumo me meter em política, mas para mim, o mais importante é enviar uma mensagem de paz e unidade a todos. Sendo afro-americana, sou sensível a esses temas. Precisamos mandar uma mensagem de amor", indagou a tenista número um do mundo.

dr-al/lr/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo