Topo

Murray será porta-bandeira da Grã-Bretanha na abertura dos Jogos-2016

03/08/2016 15h53

Rio de Janeiro, 3 Ago 2016 (AFP) - O tenista escocês Andy Murray, atual campeão olímpico e de Wimbledon, será o porta-bandeira da Grã-Bretanha nesta sexta-feira, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, confirmaram dirigentes do país.

Murray, que no mês passado conquistou o título de Wimbledon pela segunda vez na carreira, será o primeiro tenista britânico a ter a honra de desfilar segurando a bandeira do país.

"Representar seu país nos Jogos é uma experiência incrível, mas lidera o 'Team GB' será uma honra incrível, a maior no esporte", afirmou Murray, de 29 anos e atual número 2 do mundo, completando estar "muito orgulhoso".

"São meus terceiros Jogos Olímpicos e é uma competição muito especial para mim. Tenho, obviamente, ótimas lembranças de Londres e estou focado 100% em ganhar aqui no Rio", afirmou.

"O privilégio de ser o porta-bandeira é um momento para se lembrar pelo resto da minha vida e será certamente um dos grandes momentos da minha carreira", declarou o tenista.

A escolha final por Murray foi feita através de um grupo liderado pelo chefe da delegação britânica, Mark England. Outros atletas também foram consultados.

Um dos maiores rivais de Murray dentro de quadra na briga pelo ouro olímpico, o espanhol Rafael Nadal, também foi escolhido como porta-bandeira e guiará a delegação da Espanha durante a cerimônia de abertura dos Jogos.