Esporte

Phelps lamenta escândalo de doping: 'nunca competi em um ambiente limpo'

03/08/2016 20h55

Rio de Janeiro, 3 Ago 2016 (AFP) - O nadador americano Michael Phelps, recordista absoluto de medalhas olímpicas, deixou claro nesta quarta-feira que o doping é algo "triste" com o qual o esporte sempre conviveu.

"Posso dizer sinceramente que, na minha carreira, acho que nunca cheguei a competir em um ambiente limpo", lamentou o atleta de 31 anos em entrevista coletiva às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio.

O brilho do evento vem sendo ofuscado pelo mega escândalo de doping que provocou a exclusão de mais de cem atletas russos, entre eles sete nadadores.

Para Phelps, dono de 22 medalhas olímpicas, 18 delas de ouro, trata-se de mais um escândalo que se soma a uma longa lista.

"Há quantos Jogos temos convivido com esse problema? Parece que sempre acaba surgindo algo. É triste, e o mais triste é que não podemos controlar isso. É preciso fazer algo para trazer mudanças em todos os esportes", completou.

Outro ídolo do esporte, o tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, se disse "feliz com a presença de alguns atletas russos aos Jogos".

"O que eu li e ouvi nos últimos meses não é bom para nós, para o esporte internacional", lamentou 'Nole'.

"A Rússia é uma potência mundial. Não posso dizer se tudo é verdade, porque não conheço os detalhes", argumentou.

O sérvio reiterou que a conquista da medalha de ouro é uma das suas "grandes aspirações", por ser o último grande título que ainda falta na sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo