Esporte

Suécia vence África do Sul na abertura do futebol feminino do Rio-2016

03/08/2016 15h10

Rio de Janeiro, 3 Ago 2016 (AFP) - Na primeira partida do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a seleção da Suécia venceu por 1 a 0 a África do Sul, em jogo válido pelo Grupo E da competição, nesta quarta-feira no estádio Olímpico do Rio.

A responsável pelo gol da vitória da Suécia foi Nilla Fischer, que contou com uma 'ajudinha' da goleira sul-africana Roxanne Barker, que falhou duas vezes no lance, para empurrar a bola para o fundo das redes, a 15 minutos do apito final.

Apesar da pouca presença da torcida nas arquibancadas do Engenhão para assistir ao confronto entre suecas e sul-africanas, é esperado um bom público no estádio quando, às 16h00, horário de Brasília, a seleção brasileira, liderada por Marta, estreia em confronto contra a China, pelo mesmo Grupo E.

Outras quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira, todas fora do Rio de Janeiro.

A Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, receberá dois duelos da chave F, Canadá-Austrália (15h00) e Zimbábue-Alemanha (18h00).

Já o Mineirão, em Belo Horizonte, verá a estreia das atuais tricampeãs olímpicas americanas contra a Nova Zelândia (19h00) e a França medindo forças com a Colômbia, pelo grupo G.

O futebol masculino também começa antes da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira, com a estreia do Brasil contra a África do Sul, em Brasília.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo