Esporte

Ancelotti descarta volta de Schweinsteiger ao Bayern

JAVIER SORIANO/AFP
Ancelotti descarta retorno de Schweinsteiger ao Bayern de Munique Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

04/08/2016 11h47

O novo técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, descartou uma possível volta de Bastian Schweinsteiger ao clube alemão, após a derrota para o Real Madrid (1-0) em amistoso disputado nos Estados Unidos na quarta-feira.

"Schweinsteiger não está nos nossos planos. É um jogador fantástico, mas não é o momento dele voltar a Munique", afirmou Ancelotti à imprensa em relação ao destino do jogador do Manchester United.

"O Manchester decidirá onde ele vai jogar, não é da minha conta", completou o técnico italiano, que assumiu o cargo no Bayern após a saída do espanhol Pep Guardiola, hoje no Manchester City.

Schweinsteiger, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, anunciou em julho, aos 32 anos, sua aposentadoria da seleção, e foi afastado por José Mourinho, novo técnico do Manchester United que avisou não contar com o meia para a próxima temporada.

Na terça-feira, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, deixou aberta a possibilidade de uma volta de "Schweini", queridinho da torcida: "Se ele realmente quiser voltar, podemos conversar", declarou.

Ancelotti, porém, não parece concordar com o dirigente.

O Bayern terminou na quarta-feira o giro de amistosos pelos Estados Unidos com uma derrota em Nova York diante do Real Madrid.

Antes, os bávaros haviam goleado a Inter de Milão por 4 a 1 e perdido nos pênaltis para o Milan, após empate em 3 a 3.

O primeiro compromisso do Bayern na nova temporada acontecerá em 14 de agosto, quando enfrenta o arquirrival Borussia Dortmund pelo título da Supercopa da Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo