Esporte

Djokovic tem estreia complicada contra Del Potro nos Jogos-2016

04/08/2016 12h28

Rio de Janeiro, 4 Ago 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito ao ouro, terá estreia complicada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 contra o argentino Juan Martín Del Potro, após sorteio das chaves realizado nesta quinta-feira.

Djokovic leva a melhor no confronto direto contra Del Potro, com 11 vitórias e 3 derrotas, mas foi derrotado pelo argentino no confronto pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O sérvio, melhor jogador do mundo há três temporadas e grande favorito ao ouro olímpico, único título que falta em seu invejável currículo, poderá enfrentar numa hipotética semifinal o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em Pequim-2008, que por sua vez estreia na competição contra o argentino Federico Delbonis.

O segundo cabeça de chave e atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray, inicia a campanha rumo ao bicampeonato contra o sérvio Viktor Troicki, enquanto o japonês Kei Nishikori (N.4) estreia contra o espanhol Albert Ramos.

Já a maior esperança do tênis brasileiro na chave de simples, Thomas Bellucci, terá como primeiro adversário o alemão Dustin Brown.

Na chave feminina, a americana Serena Williams, grande favoritas a repetir o ouro de Londres, enfrentará a australiana Daria Gavrilova. A alemã Angelique Kerber, segundo cabeça de chave, encara a colombiana Mariana Duque-Marino.

O torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 começa neste sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo