Esporte

Ginga carioca

04/08/2016 22h43

Rio de Janeiro, 5 Ago 2016 (AFP) - Seguem as principais curiosidades do dia, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio:

. País do futebolUm dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã, o templo do futebol, dois dos cinco técnicos que conquistaram a Copa do Mundo com o Brasil participaram do revezamento da tocha olímpica. Carlos Alberto Parreira (73 anos e treinador campeão do mundo em 1994) passou a tocha para Zagallo (84 anos), quatro vezes campeão do mundo (duas vezes como jogador, em 1958 e 1962, uma como técnico, 1970, e outra como coordenador técnico, 1994), que estava em uma cadeira de rodas. Alguns minutos depois, o capitão do título mundial de 2002, Cafu, participou do percurso, muito sorridente. Romário, campeão mundial em 1994, também foi um dos participantes.

. Chama olímpica entre surfistasUm dia depois da inclusão do surfe no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a tocha olímpica passou alguns minutos no mar nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Diante de centenas de pessoas na praia da Macumba e em meio a dezenas de surfistas, o responsável pelo passeio foi o pioneiro do surfe brasileiro Rico de Souza.

. Hope Solo e a ZikaHope Solo, goleira da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, expressou em 22 de julho seu medo do vírus da Zika no Twitter com a publicação de duas fotos: uma com dezenas de produtos de combate aos mosquitos em sua cama e outra com a cabeça coberta por um mosquiteiro e um repelente na mão. Na quarta-feira, na estreia da equipe americana, que venceu a Nova Zelândia por 2-0, o público de Belo Horizonte não perdoou a atleta e gritou "Zikaaaaaaa" a cada uma de suas cobranças de tiro de meta.

. A guerra pela Nutella continuaO canoísta francês Matthieu Péché teve sucesso em sua investigação sobre a falta de Nutella na Vila Olímpica. Ele chegou ao quarto do compatriota Jérémie Azou, remador, e apresentou uma fotografia de 50 caixas da famosa pasta de chocolate estocadas no que parece ser um quarto da Vila Olímpica.

. Cavalos no céuOs cavalos, atletas olímpicos de quatro patas, estão acostumados com voos intercontinentais. Muitos cavalos procedentes da Europa voaram a partir de Liege (Bélgica), de um aeroporto especializado neste tipo de transporte. A viagem dura algumas horas a mais que para as pessoas, entre a espera do embarque e desembarque dos 'passageiros'. Alguns cavalos sofrem mais ansiedade que outros, especialmente os que já têm medo das viagens de caminhão. Outros não encaram bem a mudança do entorno habitual.

. Longo percursoMaximilian Levy, ciclista alemão de pista, vai largar no sábado na prova de estrada, de 260 quilômetros, ao lado dos compatriotas Tony Martin, Emanuel Buchmann e Simon Geschke. O motivo? Seu país utiliza as possibilidades que o regulamento oferece para reservar-se uma opção adicional nas provas de sprint no velódromo. A incógnita é saber quantos quilômetros percorrerá no difícil percurso do Rio o dono de três medalhas olímpicas de pista (prata no keirin em 2012, bronze na velocidade por equipes em 2008 e 2012).

. Estrela do basquete sai do armárioA estrela do basquete americano Elena Delle Donne revelou sua homossexualidade em entrevista à revista Vogue, às vésperas de sua estreia nos Jogos do Rio. Donne, 26, eleita melhor jogadora da liga (WNBA), contou que se comprometeu com a namorada Amanda Clifton no dia 2 de junho passado, e se mostrou muito confiante em relação a outra conquista: a medalha olímpica de ouro.

bur-dr/ra/fp/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo