Esporte

Jogadora de vôlei de praia italiana está fora dos Jogos-2016 por doping

04/08/2016 13h26

Roma, 4 Ago 2016 (AFP) - A jogadora de vôlei de praia italiana Viktoria Orsi Toth, pega no exame antidoping por uso de anabolizante em julho, foi excluída dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, anunciou a federação italiana.

Orsi Toth foi flagrada no doping em 19 de julho e a análise de uma segunda amostra confirmou na quarta-feira um primeiro resultado positivo por uso de clostebol, um esteroide anabolizante, segundo comunicado da federação.

Em sua conta no Instagram, na qual a última imagem publicada mostra Orsi Toth e sua parceira Marta Menegatti sorrindo antes de viajar ao Rio, a jogadora de origem húngara chegou a brincar em relação ao exame antidoping, afirmando que tratava-se do terceiro teste surpresa em menos de um mês.

"Quando fizer o quarto teste, vou ganhar uma pelúcia", escreveu ironizando, junto com a hashtag "Iamdopinfree" (Eu não me dopo).

Segundo a imprensa italiana, a federação do país convocou inicialmente Becky Perry para o lugar de Orsi Toth, mas a americana naturalizada desde o início do ano não preenche os critérios olímpicos e a federação se viu obrigada a convocar Laura Giombini, a dois dias da estreia nos Jogos do Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo