Esporte

Murray diz que medalha nas duplas teria mesmo valor que no simples

04/08/2016 20h24

Rio de Janeiro, 4 Ago 2016 (AFP) - O tenista britânico Andy Murray, atual campeão olímpico, afirmou nesta quinta-feira que uma medalha no Rio teria "o mesmo valor" tanto na competição de simples quanto nas duplas, ao lado do irmão Jamie.

"Competir mais uma vez nos Jogos significa muito para nós. Vamos dar o nosso melhor e ganhar uma medalha se for possível, mas ambas as modalidades têm o mesmo valor para mim", afirmou o escocês em entrevista coletiva.

O tenista de 29 anos, que no mês passado conquistar seu segundo título em Wimbledon, reconheceu que terá um adversário "muito duro" pela frente na estreia, o sérvio Viktor Troicki.

Por outro lado, o número 2 do mundo comemorou o fato de entrar em quadra apenas no domingo, o que lhe dará mais tempo para descansar depois da cerimônia de abertura de sexta-feira, na qual será porta-bandeira da delegação britânica.

"Os Jogos são o maior evento do mundo. Estou feliz por representar meu país e ser porta-bandeira me enche de orgulho. Será um momento muito emocionante e tenho certeza que vou me lembrar disso por toda minha vida", avisou o escocês, que considera o ouro conquistado em Londres "um dos melhores momentos" da sua carreira.

Dono de três títulos em Grand Slams (US Open em 2012 e Wimbledon em 2013 e 2016", Murray admitiu que desistiu de participar do Masters 1000 de Toronto na semana passada para se poupar para o torneio olímpico.

"Eu não tinha disputado nenhuma partida em quadra dura há quatro meses e não queria correr riscos de lesão, mesmo se tivesse que perder pontos no ranking" reconheceu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo