Esporte

Campeonato de ciclismo de estrada em Nice é cancelado por falta de segurança

05/08/2016 19h51

Nice, França, 5 Ago 2016 (AFP) - O campeonato da Europa de ciclismo de estrada, que seria disputado em Nice entre 14 e 18 de setembro, foi anulado por motivos de segurança, anunciou nesta sexta-feira o prefeito Philippe Pradal, três semanas após o atentado terrorista na cidade da Costa Azul que deixou 85 mortos.

"Como se tratava de um evento que requer um número importante de forças de segurança e na medida em que não obtivemos garantias sobre o envio dessas forças de ordem, o campeonato europeu que deveria ser disputado em Nice representando a França foi cancelado", declarou o prefeito da cidade, em coletiva de imprensa em Nice.

O presidente da União Europeia de Ciclismo, o francês David Lappartient, confirmou a suspensão. "A porta não está totalmente fechada, mas não vejo o Estado tomar a responsabilidade de garantir a segurança nessas condições. A princípio, as provas não poderão ser disputadas em Nice e Mônaco", declarou à AFP.

Mas "temos a intenção de manter esses campeonatos da Europa nas datas previstas", acrescentou.

"Trabalhamos sobre outras duas opções, uma na França e a outra fora da França. Mesmo que o tempo esteja apertado até a competição, é possível", precisou.

Essa edição será a primeira em que a elite do pelotão poderá participar nos campeonatos europeus, quando até agora a prova só estava reservada aos ciclistas menores de 23 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo