Esporte

Cerimônia de abertura inaugura com festa os Jogos do Rio

05/08/2016 20h20

Rio de Janeiro, 5 Ago 2016 (AFP) - Ao som de "Aquele Abraço", clássico de Gilberto Gil, a cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio começou nesta sexta-feira, no Maracanã, dando início oficialmente a 31ª edição das Olimpíadas da era moderna, as primeiras da América do sul, com um espetáculo que exalta a natureza e a diversidade do Brasil.

A apresentação ocorre diante de um público de mais de 70 mil pessoas que lotou o templo do futebol e cerca de três bilhões de telespectadores que devem acompanhar o show pela TV em todo o mundo.

As competições já começaram na quarta-feira, com o futebol feminino, mas as primeiras disputas de medalha terão início apenas a partir de sábado, até o dia 21 de agosto, data da cerimônia de encerramento.

O espetáculo começou com interpretação emocionante do hino nacional brasileiro por Paulinho da Viola.

Durante o hino, estavam presentes no lado oposto do gramado 60 atletas que entraram carregando bandeiras do Brasil, entre eles vários medalhistas olímpicos, como ex-velocista Robson Caetano, as lendas do vôlei Tande e Giovane ou saltadora em distância Maurren Maggi, primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro em uma prova individual, em Pequim-2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo