Esporte

Comitê Olímpico dos EUA defende federação de ginástica de acusações de abuso sexual

05/08/2016 20h39

Rio de Janeiro, 5 Ago 2016 (AFP) - O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) defendeu nesta sexta-feira sua federação de ginástica das acusações de que não denunciou casos de abuso sexual por parte de treinadores.

Segundo o jornal The Indianapolis Star, em múltiplas ocasiões a federação de ginástica americana não alertou as autoridades sobre casos de abusos, o que foi negado pelo presidente do organismo, Steve Penny.

Horas antes do início dos Jogos Olímpicos, a diretora de Esporte Seguro e Ética do USOC, Malia Arrington, defendeu a federação.

"Lamentavelmente, os abusos são uma realidade em nosso mundo, e também uma parte ruim do esporte".

"Há alguns anos, o USOC tem aumentado seus esforços nesta área. Temos incrementado muito nossos esforços para proteger as pessoas dos abusos, especialmente os menores".

Arrington destacou que o USOC criou um grupo em 2011 para trabalhar sobre esta questão e "a federação de ginástica foi um dos nossos mais ativos e comprometidos sócios deste desafio".

"Nos solidarizamos com as vitímas de abusos sexuais e suas famílias", declarou Penny, acrescentando que "seguiremos trabalhando com o USOC e o Centro Nacional para o Esporte Seguro, junto com nossos clubes, pais e atletas, para proteger nossos jovens".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo