Esporte

Efimova e outros nadadores russos excluídos poderão competir na Rio-2016

05/08/2016 21h43

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - A nadadora russa Yulia Efimova, medalha de bronze nos 200 m peito em Londres-2012, anunciou nesta sexta-feira nas redes sociais ter conseguido sido repescada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Vou aos Jogos Olímpicos! Não poderia estar mais orgulhosa e aliviada", declarou a nadadora em sua conta no Instagram minutos antes do início da cerimônia de abertura da Olimpíada no Maracanã.

"Recebemos uma carta do Comitê Internacional Olímpico (COI) que confirma que Yulia pode participar dos Jogos Oímpicos", disse o chefe da delegação russa no Rio, Igor Kazikov, à agência de notícias russa TASS.

"No que diz respeito aos nossos outros quatro nadadores, Daria Ustinova, Natalia Lovtsova, Mikhail Dovgalyuk e Anastasia Krapivina, a decisão foi divulgada e é positiva: o COI os autorizou a participar nos Jogos", tinha declarado um pouco antes Kazikov à TASS, quando ainda era aguardada da decisão sobre Efimova.

"Os nadadores autorizados a participar (hoje) estão agora recebendo suas credenciais. Por isso, não terão tempo de desfilar na cerimônia de abertura", informou.

Antes destes cinco nadadores, Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev, que também recorreram ante o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), já tinham sido repescados pela Federação Internacional (FINA), razão pela qual a equipe de natação russa estará finalmente ao completo no Rio.

A delegação russa, que o COI fixou na quinta-feira em 271 esportistas, agora terá 276 participantes nos Jogos do Rio.

ig-ol/ra/ma/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo