Esporte

Gatlin tem fome de glória nos Jogos do Rio

05/08/2016 21h16

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O velocista americano Justin Gatlin disse nesta sexta-feira que está com "fome" de glória para os Jogos Olímpicos do Rio, onde enfrentará não apenas o fenômeno Usain Bolt, mas também a sombra de seu passado de doping.

"Simplesmente vou fazer o que sei fazer e o que é preciso fazer", declarou aos jornalistas na concentração dos atletas americanos no Rio.

"Estes Jogos Olímpicos serão especiais. Sei que todos estão no máximo e tenho que ter certeza sobre estar preparado".

Gatlin, 34 anos, fez os dois melhores tempos desta temporada nos 100 metros (9.80 e 9.83) e está no Rio com a difícil missão de derrotar Usain Bolt, que vem de uma contusão na coxa e não disputou as seletivas da Jamaica.

"Serão meus terceiros Jogos Olímpicos, vou trazer a falta de preocupação de Justin Gatlin de 2004 e a honra de Justin Gatlin de 2012, uma espécie de mescla de ambos. Vou simplesmente aproveitar e celebrar".

Gatlin obteve suas melhores marcas nos 100 e 200 metros no ano passado, já com 33 anos, reavivando as especulações sobre sua relação com o doping e os efeitos duradouros sobre seu organismo.

Diante das críticas, o velocista de Nova York prefere destacar as mensagens de incentivo da torcida. "Os torcedores me transmitem mensagens para que faça o que devo como americano e atleta".

Após seu retorno, Gatlin foi bronze nos 100 metros dos Jogos de Londres-2012 e prata nos Mundiais de Moscou-2013 (100 e 4x100 metros) e Pequim-2015 (100 e 200 metros).

Gatlin não é o único atleta americano a desafiar Bolt após ser suspenso por doping. LaShawn Merritt, que cumpriu 21 meses de suspensão em 2010, correrá contra o jamaicano nos 200 metros; e Tyson Gay, também pego por uso de substância proibida, disputará o revezamento 4x100 metros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo