Esporte

Os Jogos Paralímpicos do Rio também terão equipe de refugiados

05/08/2016 17h09

Rio de Janeiro, 5 Ago 2016 (AFP) - O Comitê Paralímpico Internacional (CPI) anunciou nesta sexta-feira (5) que uma equipe de refugiados competirá nos Jogos Paralímpicos do Rio, do dia 7 a 18 de setembro, assim como nos Jogos Olímpicos que começam hoje.

O Comitê disse em um comunicado que a equipe de Atletas Paralímpicos Independentes (IPA, em inglês) será anunciada neste mês e competirá sob a bandeira paralímpica.

"Através de seus resultados, os que competem na equipe IPA se destacarão por seu valor, determinação, inspiração e igualdade em um cenário mundial", afirmou o presidente do CPI, Philip Craven.

"Mostrarão ao mundo o que se pode conquistar com a força da mente", acrescentou.

A primeira equipe de Atletas Olímpicos Refugiados, composta por 10 esportistas, competirá nos Jogos Olímpicos do Rio, que terminarão no dia 21 de agosto.

A Europa vive a pior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial devido à chegada de centenas de milhares de refugiados, muitos dos quais fogem da guerra da Síria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo