Esporte

Sob vaias, Temer declara abertos os Jogos Olímpicos do Rio

05/08/2016 23h46

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O presidente interino do Brasil enfrentou uma sonora vaia ao declarar oficialmente abertos os Jogos Olímpicos do Rio, na parte final da cerimônia de abertura, no Maracanã.

"Depois desse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos da 31ª Olimpíada", declarou Temer no microfone, antes de ser copiosamente vaiado.

Temer não havia sido apresentado no início da cerimônia de abertura dos Jogos, apesar do anúncio constar do programa oficial.

O presidente interino assumiu o cargo em maio passado, depois do afastamento de Dilma Rousseff com base no processo de impeachment.

Antes da cerimônia, o Rio de Janeiro foi o palco de protestos reunindo milhares de pessoas.

Perto do Maracanã, cerco de 500 manifestantes se aproximaram durante a tarde a pouco mais de 1 km do estádio, com mensagens escritas como "Jogos da Exclusão" e "Estado assassino".

O protesto foi liderado por manifestantes vestidos de preto, encapuzados ou com os rostos cobertos com máscaras e lenços, que foram monitorados por policiais com uniformes de combate e à cavalo, enquanto helicópteros sobrevoavam a área.

Pela manhã, 3.000 pessoas se reuniram na praia de Copacabana para se manifestar contra Temer.

Pouco antes de Temer ser vaiado no Maracanã, durante a cerimônia, o presidente do COI, Thomas Bach, lembrou o momento conturbado vivido pelo país.

"Vocês conseguiram organizar esse lindo evento em um momento difícil para a história do Brasil, sempre acreditamos em vocês", comentou.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo