Esporte

Spitz acha que Phelps vai ganhar 'várias' medalhas de ouro no Rio

05/08/2016 19h02

Rio de Janeiro, 5 Ago 2016 (AFP) - O lendário nadador americano Mark Spitz deixou claro nesta sexta-feira que confia no potencial do compatriota Michael Phelps para ganhar "várias" medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, que devem marcar sua despedida das piscinas.

Hoje com 66 anos, Spitz, que conquistou incríveis sete títulos olímpicos em Montreal-1972, viu Phelps ganhar oito em Pequim-2008, quebrando seu recorde de ouros conquistados em uma única edição.

Atleta mais vitorioso da história, com 22 medalhas no total, 18 delas de ouro, Phelps espera aumentar sua coleção no Rio, aos 31 anos. O superastro chegou a se aposentar depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou atrás para tentar um último desafio na Cidade Maravilhosa.

"Acho que ele vai ganhar medalha de ouro, sim. Várias", sentenciou Spitz em entrevista à AFP, no Rio.

Phelps venceu as provas dos 100 m, 200 m borboleta e 200 medley nas seletivas americanas, no mês passado, mas não obteve tempos tão impressionantes quanto no seu auge.

Spitz acha que isso se deve ao fato de que o nadador não estava descansado no momento das seletivas, por isso espera melhores marcas no Rio.

"Acho que ele vai se dar muito bem, isso tem tudo para ser seu canto do cisne, ele vai fazer cada braçada contar", analisou.

"Jamais apostaria contra ele e espero que obtenha um resultado positivo. Se ele avançar às finais, será o homem a ser batido", completou Spitz, que visitou nesta sexta-feira os nadadores americanos que treinam para os Jogos.

Em discurso na frente dos seus sucessores, o herói de Munique confessou que demorou muito para se dar conta do tamanho da façanha da conquista das sete medalhas de ouro nos Jogos de 1972.

"Alguém me perguntou, outro dia: 'quando você se deu conta do quanto o que você fez foi incrível'. Eu respondi: No dia que Michael Phelps quebrou meu recorde".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo