Esporte

Brasil começa com pé direito no boxe olímpico

06/08/2016 21h10

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - O Brasil começou com o pé direito no boxe dos Jogos do Rio ao colocar dois dos três pugilistas que subiram no ringue neste sábado na segunda fase do torneio.

Diante de cerca de 10 mil pessoas reunidas no Pavilhão 6 do Riocentro, o Brasil vibrou com as vitórias de Juan Nogueira e Michel Borges.

Nogueira, que trabalhou como palhaço e camareiro antes de voltar ao boxe, derrotou o australiano Jason Whateley, por decisão unânimen (3-0), na categoria 91 quilos.

"É uma grande vitória. Senti o apoio da minha gente e a ajuda de Deus", declarou o boxeador de São Paulo.

Nogueira, 28 anos e 1,86 metro, pegará na segunda fase o russo Evgeny Tishchenko, um gigante de 1,96 metro que este ano conquistou o título mundial em Doha.

Michel Borges estreou com vitória contra o marfinense Njikam Hassan Ndam em combate da categoria 81 quilos.

Borges, 25 anos, abalou seu adversário com fortes golpes de direita - o que fez a diferença em um combate pouco técnico - para ganhar por decisão unânime.

O pugilista nascido no Rio de Janeiro lutará por uma vaga nas quartas-de-final contra o croata Spe Hrvoje, que derrotou o chinês Shan Ju (3-0).

O terceiro brasileiro a subir ao ringue neste sábado foi Patrick Lourenço, que caiu diante do colombiano Yurbejen Martínez (3-0) na categoria 49 quilos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo