Esporte

Felipe Wu avança à final do tiro esportivo e brigará por medalha

06/08/2016 14h40

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Felipe Wu, uma das esperanças de medalha do Brasil nos primeiros dias de disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, avançou à final do tiro esportivo, categoria pistola de ar de 10 metros, com a sétima melhor pontuação da fase classificatória.

Wu, paulista de 24 anos, é o atual líder do ranking mundial da categoria e venceu duas etapas da Copa do Mundo neste ano, resultados que aumentaram as expectativas de uma possível medalha no Rio.

A classificatória, composta de seis séries de 10 tiros para cada um dos 46 atletas, distribuiu apenas oito vagas na final e foi repleta de altos e baixos para Wu, que não começou bem.

Da pontuação perfeita de 100 pontos por série, Wu começou a competição com placares de 96 e 95, considerados baixos e que fizeram o brasileiro aparecer somente na 30ª colocação.

Com o andar da prova, Wu foi acalmando os nervos e escalando a tabela de classificação. Os placares de 99, 97 e 97 e 96 nas quatro séries seguintes lhe valeram um placar total de 580 e uma posição no Top 8, de onde não saiu mais.

O brasileiro Júlio Almeida também disputou a prova e terminou na 13ª colocação, fora da zona de classificação, com pontuação de 577 pontos.

A primeira colocação da classificatória ficou com o chinês Wei Pang (590 pts), campeão olímpico em Pequim-2008, seguido do coreano Jongoh Jin (584), dono do ouro em Londres-2012, e do eslovaco Juraj Tuzinsky (582).

Felipe Wu volta a competir neste sábado a partir de 16h, horário de Brasília, e desta vez a disputa valerá medalha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo