Esporte

Felipe Wu é prata no tiro esportivo e vence 1ª medalha do Brasil no Rio-2016

06/08/2016 16h24

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Felipe Wu se mostrou à altura das expectativas depositadas nele, conquistando a medalha de prata dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 no tiro esportivo, categoria pistola de ar de 10 metros, após final emocionante disputada no Centro de Tiro de Deodoro.

Líder do ranking mundial e vencedor de duas etapas da Copa do Mundo neste ano, Wu era visto como grande chance de pódio do Brasil e não decepcionou, conquistando a prata, a primeira medalha do país nos Jogos com a pontuação total na final de 202.1.

O ouro ficou com o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que no último tiro ultrapassou o brasileiro para somar 202.5, enquanto o chinês Wei Pang, campeão olímpico em Pequim-2008, ficou com o bronze (180.4).

A medalha de prata de Wu foi a primeira de um brasileiro no tiro esportivo desde Antuérpia-1920, há 96 anos, quando Guilherme Paraense conquistou o primeiro ouro do Brasil em Jogos Olímpicos.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo