Esporte

Ginga Carioca

06/08/2016 17h02

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - Confira abaixo as principais curiosidades registradas neste sábado (6), primeiro dia de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

. Bananafobia O goleiro da seleção holandesa de hóquei sobre grama, Jaap Stockmann, detesta bananas, fica doente só em vê-las, e se sente particularmente ameaçado no Brasil. Quando chegou ao Rio e viu o amarelo dos uniformes dos voluntários, começou a ficar nervoso. "Me assustei um pouco porque pensei que as bananas Chiquita vêm daqui (da América do Sul), e pela cor amarela" do uniforme, explicou Stockmann, cuja equipe empatou neste sábado em sua estreia contra a Argentina (3-3). Entretanto, "não vi bananas até agora e espero que continue assim até o final dos Jogos", assegurou o goleiro de 32 anos, cujo problema começou quando era criança e uma dessas frutas o fez passar mal. (AFP)

. Andy e a princesaO tenista Andy Murray, porta-bandeira da delegação britânica, esteve próximo de cometer um crime de lesa-majestade. Durante o ensaio da cerimônia de abertura, o escocês quase cegou a princesa Anne. "A bandeira é enorme", explicou o atual campeão olímpico. "Quando a abaixei, estava cobrindo a cabeça de alguém. Tem uma grande ponta de metal, e ela me disse para ter cuidado de não arrancar um olho. Espero que esteja tudo bem". O jogador escocês de 29 anos, que prometeu "treinar mais" depois do incidente, não balançou muito forte a bandeira durante a cerimônia de abertura no Maracanã. (AFP)

. Tal mãe, tal filhoA georgiana Nino Salukvadze, de 47 anos e ganhadora de três medalhas olímpicas de tiro esportivo, e seu filho Tstone Machavariani, de 18, vão entrar para a história olímpica ao se tornarem a primeira dupla mãe-filho que disputam os mesmos Jogos. "Estou muito orgulhosa e muito contente de ele estar comigo", comemorou a campeã olímpica de pistola de ar a 25 metros em Seul-1988. "Como estreante, estou mais preocupada por ele, mas uma vez em que estivermos atirando, serei sua treinadora", acrescenta a mulher que também ganhou prata (Seul-1988) e bronze (Pequim-2008) em pistola de ar comprimido a 10 metros. "Na Vila Olímpica continuo sendo sua mãe, ainda que ele prefira a companhia dos jovens de sua idade", conclui a mulher que se tornará a segunda mulher da história a disputar oito Jogos Olímpicos, atrás da canoísta teuto-italiana Josefa Idem Guerrini. (AFP)

. RepescagemA lagoa Rodrigo de Freitas não se mostrou exatamente acolhedora no início das provas olímpicas de remo. As águas agitadas impediram os sérvios Milos Vasic e Nenad Bedik de voltarem para sua embarcação para terminar a prova, após terem virado. Sua aventura olímpica ainda não terminou, porém: a Federação Internacional os autorizou a competir no domingo (7), na repescagem. Uma palavra perfeita para eles nesse caso. (AFP)

. O peito de Pita TaufatofuaBastou apenas alguns segundos para ele se tornar uma estrela mundial, e não exatamente por sua atuação esportiva. O porta-bandeira de Tonga, Pita Taufatofua, arrebatou os corações no estádio do Maracanã, aparecendo com uma vestimenta tradicional de seu país, com o peito nu e banhado em óleo. O físico do atleta de 32 anos, que competirá no taekwondo na categoria de mais de 80 kg, não passou indiferente a ninguém e, na Internet, houve pessoas que se apaixonaram e já anunciaram que começarão a pensar em viajar nas próximas férias para essa ilha no Pacífico. (AFP)

. Famosas virtuaisOs jogos de videogame de futebol experimentaram um desenvolvimento importante nos últimos anos, até o ponto em que muitas vezes os fãs conhecem antes o avatar do que a pessoa que está por trás dele. Um grupo de jovens brasileiros conheceu as jogadoras da França em Belo Horizonte. Ao encontrarem Eugenie Le Sommer, pensaram ser Wendie Renard - ao ver sua altura - acreditando identificar uma das jogadoras do videogame. "Queriam saber quem éramos, porque eles jogam o FIFA com nossos perfis. Isso é fofo, porque conhecem todas as jogadoras", disse Le Sommer, gratamente surpresa. (AFP)

dr-al/cb/tt

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo