Esporte

Judô: Kitadai vence na estreia com golpe no último segundo

06/08/2016 10h56

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O judoca brasileiro Felipe Kitadai, medalhista de bronze em Londres-2012, passou um tremendo sufoco na sua estreia pela categoria até 60 kg dos Jogos do Rio, mas conseguiu reverter uma situação muito adversa ao aplicar um yuko no último segundo da luta contra o francês Walide Khyar.

Numa Arena Carioca 2 com menos da metade dos lugares ocupados, o público, que estava bastante morno até então, acordou de vez quando viu o paulista de 27 anos entrar no tatame.

O início da luta foi muito intenso, mas Kitadai se complicou ao levar dos shidos (penalidades por falta de combatividade) logo no primeiro minuto.

Felipe levantou a torcida pela primeira vez quando tentou derrubar o adversário por cima do ombro, faltando pouco mais de três minutos para o fim, mas não conseguiu encaixar o golpe.

Precisando pontuar para não ficar pelo caminho, o brasileiro foi para o tudo ou nada e foi a vez de Khyar ser punido um shido.

O tempo passava a favor do francês, mas Felipe acreditou até o fim e, quando tudo parecia perdido, conseguiu aplicar um yuko salvador no último segundo.

Seu próximo adversário será o alemão Tobias Englmaier, que superou na estreia o espanhol Francisco Garrigos.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo