Esporte

Kitadai bate alemão e avança às quartas nos jogos do Rio

06/08/2016 12h22

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - O judoca brasileiro Felipe Kitadai, medalhista de bronze em Londres-2012, garantiu sua vaga para as quartas de final da categoria até 60 kg dos Jogos do Rio, ao derrotar o alemão Tobias Englmaier por um yuko.

Foi o mesmo resultado da estreia, mas a luta foi bem mais tranquila. No seu primeiro combate, contra o francês Walide Khyar, o paulista de 27 anos só conseguiu encaixar o golpe no último segundo, quando a eliminação parecia certa, já que tinha levados dois shidos, contra apenas um do adversário.

Contra o alemão, Felipe tomou logo as rédeas da luta e seu adversário levou uma penalidade pouco depois de um minuto de luta.

A agressividade do brasileiro foi premiada faltando 3 minutos e 19 segundos para o fim, com o yuko que levantou a barulhenta e animada torcida da Arena Carioca 2.

Com a vantagem, Felipe brincou com o fogo ao levar dois shidos nos momentos finais, mas conseguiu segurar o resultado até o fim e garantiu sua vaga para as quartas de final, contra Orkhan Safarov, do Azerbaijão.

Mesmo se perder, ainda terá uma chance de ganhar o bronze se vencer a repescagem.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo