Esporte

Kitadai leva ippon do líder do ranking e vai para a repescagem

06/08/2016 13h09

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - Poucos minutos depois da campeã olímpica Sarah Menezes ser derrotada nas quartas de final dos Jogos do Rio, Felipe Kitadai conheceu o mesmo destino ao perder por ippon para o azeri Orkhan Safarov, número um do mundo, neste sábado, na categoria até 60 kg.

Medalhista de bronze em Londres-2012, o paulista de 27 anos ainda terá a possibilidade de repetir a dose se passar da repescagem.

Franco favorito, Safarov ignorou os gritos de incentivo da torcida brasileira e conseguiu se impor com certa facilidade, ao derrubar o paulista com um golpe espetacular, faltando dois minutos e seis segundos para o fim da luta.

Apesar da derrota, o brasileiro recebeu o apoio do público animado da Arena Carioca 2, que ainda terá a possibilidade de vê-lo subir ao pódio.

Na repescagem, Felipe, que é o 16º do ranking, enfrentará o uzbeque Diyorbek Urozboev, número 7 do mundo que perdeu nas quartas para outro judoca do Caucásio, o cazaque Yeldos Smetov.

Kitadai estreou com uma luta emocionante, superando o francês Walide Khyar com um yuko no último segundo, quando estava com derrota quase certa por ter um shido a mais que o adversário.

Nas oitavas, ele superou o alemão Tobias Englmaier, também por um yuko, masa vitória foi bem mais tranquila.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo