Esporte

Lutador Lebedev autorizado pelo COI a participar dos Jogos do Rio

06/08/2016 10h57

Moscou, 6 Ago 2016 (AFP) - O bicampeão do mundo de luta livre, Viktor Lebedev, de 28 anos, foi autorizado a participar nos Jogos do Rio-2016 por uma comissão especial do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciu o chefe da delegação russa, Igor Kazikov, falando à agência russa R-Sport.

O COI encarregou na semana passada a três membros de sua comissão executiva da seleção final dos atletas russos admitidos a participar nos Jogos do Rio.

A questão da participação dos atletas russos virou prioridade do COI, que fixou critérios precisos para a seleção depois da publicação do relatório McLaren, que expôs um esquema de doping de Estado na Rússia.

Para que um atleta russo seja autorizado a participar nos Jogos, COI estabeleceu três condições: nunca ter sido sancionado por doping, inclusive se a pena foi cumprida; nunca ter sido citado no informe McLaren, e poder apresentar testes antidoping negativos e comprovados.

A delegação russa devia inicialmente contar com 387 esportistas, mas se viu notavelmente reduzida, já que muitos deles, incluindo praticamente todos os atletas, foram excluídos dos Jogos por suas federações internacionais.

Com Lebedev, a equipe russa no Rio conta agora com 277 esportistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo