Esporte

Micale sai em defesa de Neymar: 'muitas vezes somos injustos'

06/08/2016 17h22

Brasília, 6 Ago 2016 (AFP) - "Muitas vezes somos injustos" com Neymar ao questioná-lo por querer jogar tudo - reconheceu o técnico sub-23 do Brasil, Rogério Micale, que o defendeu das críticas, neste sábado (6), comparando sua importância para a equipe com a de Messi para o Barça.

"Neymar é um jogador que sempre tem a intenção de ajudar o Brasil, senão ele poderia se esconder, ou jogaria apenas de um lado só. Ele é para a seleção olímpica o que Messi representa para o Barcelona", falou Micale antes da partida contra o Iraque, pelo segundo jogo de futebol olímpico da Rio-2016.

"É normal que ele seja sempre procurado em campo, pois pode desequilibrar e deixar um companheiro em situação de gol", acrescentou o diretor-técnico em coletiva de imprensa no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Micale admitiu que o camisa 10 está sofrendo com a falta de ritmo devido às longas férias desde o fim de maio, mas assegurou que ele "irá crescer individual e coletivamente".

A seleção decepcionou na estreia contra a África do Sul, com um morno empate de 0-0 na quinta-feira (4), em Brasília, onde o craque do Barça teve uma atuação inexpressiva para guiar um time chamado pelo próprio Micale de "Neymar-dependente".

O Brasil tenta buscar uma inédita medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas - o único título que falta em sua rica lista de prêmios. O caminho escolhido para alcançá-la no Maracanã pode colocar os jogadores diante de muita dificuldade, já vivida diante dos Bafana Bafana.

"Se conseguirmos um gol rápido será incrível, mas são 90 minutos e aqui o importante é ganhar. Temos que manter a tranquilidade, porque o adversário sabe que o Brasil está sob uma pressão muito grande", assinalou.

Ainda em Brasília, Dinamarca e África do Sul se enfrentam pelo grupo A.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo