Esporte

Sarah Menezes bate campeã europeia na estreia rumo ao bi olímpico

06/08/2016 11h59

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - A judoca brasileira Sarah Menezes estreou com pé direito na defesa da sua medalha de ouro ao derrotar por um yuko a belga atual bicampeã europeia, Charline Van Snick, neste sábado, na categoria até 48 kg dos Jogos Olímpicos do Rio.

Quando a piauiense de 26 anos apareceu na beira do tatame minutos antes da luta, o público já gritava "olê, olê, olê, olá, Sarah, Sarah!".

A ovação fez literalmente o chão tremer quando a campeã olímpica entrou no tatame.

Sarah já havia vencido a belga nas semifinais dos Jogos de Londres, mas tinha perdido os dois confrontos anteriores, no Mundial de Astana-2015, e em fevereiro deste ano, no Grand Slam de Paris.

Empurrada pela torcida, que não parou de gritar seu nome um segundo sequer, Sarah tomou logo a iniciativa da luta elevou a Arena Carioca 2 ao delírio ao encaixar um yuko a 2 minutos e 23 segundos do fim.

O combate ficou mais intenso na parte final, com Sarah tentando finalizar no chão. A torcida comemorou de novo quando o árbitro chegou a marcar outro yuko faltando 20 segundos para acabar, mas os juízes não validaram o golpe.

Não fez falta. Sarah segurou o resultado até o fim e mostrou que está a ponto de bala para buscar o bi.

Concentrada, ela se limitou a levantar o punho discretamente, praticamente sem olhar para a torcida, que aplaudia de pé.

Nas quartas de final, Sarah terá pela frente a cubana Dayaris Alvárez, que superou a espanhola Julia Figueroa nas oitavas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo