Esporte

Zanetti e Hypolito são ovacionados pelo público e Brasil sonha com finais

06/08/2016 14h22

Rio de Janeiro, 6 Ago 2016 (AFP) - Logo no primeiro dia de apresentações, a ginástica artística masculina do Brasil conseguiu emocionar o público presente na Arena Olímpica do Rio, com destaques para Arthur Zanetti nas argolas e Diego Hypolito no solo.

Sergio Sasaki, Arthur Nory e Francisco Barreto completam a equipe brasileira e também fizeram apresentações consistentes no salto, barra fixa, barras paralelas e cavalo com alça.

A primeira participação de Zanetti nos Jogos Olímpicos Rio-2016 mostrou que o medalhista de ouro nas argolas em Londres-2012 tem boas chances de conquistar uma medalha dentro de casa.

Durante a primeira rotação das classificatórias da ginástica artística, a equipe brasileira se apresentou nas argolas e Zanetti recebeu uma ótima nota, 15.533.

Poucos minutos depois, um dos principais rivais do brasileiro, o grego Eftherios Petrounias, atual campeão mundial, mostrou que também é grande candidato a uma medalha, ao obter a nota 15.833 nas argolas, pontuação que praticamente garante sua presença na final individual do aparelho.

O ginasta paulista, campeão mundial no aparelho em 2013 e segundo colocado nos Mundiais de 2011 e 2014, foi ovacionado pelo público ao final da apresentação na Arena Olímpica do Rio.

A apresentação nas argolas foi a única do atual campeão olímpico neste sábado.

Os brasileiros sonham com finais nas provas individuais e por equipe, o que seria uma verdadeira façanha, já que esta é a primeira participação do Brasil em uma competição por equipes da ginástica artística masculina em uma Olimpíada.

Os atletas permanecerão na expectativa, já que a segunda classificatória acontece à tarde e a terceira apenas no sábado à noite.

FavoritosZanetti, que se apresentou quando o público ainda chegava à Arena, disse que sempre muda algo na apresentação da classificatória e que a nota de partida para a final deve ser diferente em 0,1.

Ao ser questionado sobre um eventual favoritismo, ele disse que os oito ginastas que avançam à final são favoritos.

Ao saber que o grego Petrounias afirmou que, por seus resultados recentes, pode ser considerado favorito, Zanetti repetiu que todos os finalistas são favoritos.

"Gostei da apresentação que fiz hoje", disse o ginasta.

Se avançar para a final, Zanetti voltará a competir no dia 15 de agosto.

O choro de DiegoDiego Hypolito não conseguiu conter as lágrimas após sua apresentação no solo nas classificatórias.

O brasileiro recebeu a nota 15.500, a segunda maior da primeira manhã, atrás apenas do astro japonês Kohei Uchimura (15.533).O brasileiro encerrou sua participação muito emocionado e foi ovacionado pelo público na Arena Olímpica.

Considerado o favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Hypolito cometeu um erro ao final de sua apresentação e não subiu ao pódio. O sonho da medalha também não veio em Londres-2012.

Agora, aos 30 anos e competindo em casa, o ginasta, duas vezes campeão mundial do solo, sonha em finalmente subir ao pódio em uma Olimpíada.

Após a apresentação, Diego afirmou que deve muito a Zanetti e ao técnico do campeão nas argolas, Marcos Goto, com os quais treinou nos últimos meses e que acreditaram que ele poderia disputar mais uma Olimpíada.

Também revelou que teve uma conversa com Bernardinho, o técnico da seleção masculina de vôlei, a pedido de Marcos Goto, o que, disse, também o ajudou muito.

"Chorei porque são 12 anos de trabalho. É difícil enfrentar uma Olimpíada depois de duas quedas", admitiu o ginasta

"Queria muito fazer a minha parte e consegui", completou.

Em caso de classificação para a final individual do solo, Diego Hypolito disputará medalhas no dia 14 de agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo