Esporte

Azarão zambiano surpreende favorito e levanta torcida no judô

07/08/2016 12h18

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - Totalmente desconhecido na hora de entrar no tatame, o judoca zambiano Matthews Punza virou 'ídolo' na Arena Carioca 2, neste domingo, ao derrotar ninguém menos que o israelense Golan Pollack, medalhista de bronze no Mundial de Astana-2015 e um dos favoritos da categoria até 66kg.

Destemido, o Punza foi para o tudo ou nada, surpreendeu o adversário e conseguiu a imobilização, levando ao delírio a torcida, que se empolgou com a vitória inesperada do atleta africano.

Quando o zambiano deixou o tatame, o público estava de pé, gritando "Zâmbia, Zâmbia!".

Nas oitavas de final, porém, Punza não conseguiu repetir a dose. Contra o esloveno Adrian Gomboc, da Eslovênia, acabou levando um ippon implacável, depois de dois minutos e meio de combate.

Para o israelense, a derrota para o zambiano foi um duro golpe. Quando o atleta apareceu na zona mista, se derramou em lágrimas na frente de dezenas de jornalistas e ficou longos minutos sentado de cócoras, cabisbaixo, até se levantar para responder a perguntas da TV do seu país.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo