Topo

Esporte

Bellucci se classifica para segunda rodada por abandono do alemão Brown

07/08/2016 13h20

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - Thomaz Bellucci, principal tenista brasileiro no torneio olímpico, não teve uma estreia sonhada nos Jogos: ele venceu Dustin Brown porque o alemão se retirou da partida por causa de uma lesão.

No momento em que Brown teve de deixar a quadra, ganhava o primeiro set por 4-6 e o brasileiro dominava o segundo por 5-4.

O peculiar Brown, que joga com um gorro de lã para cobrir seu cabelo rastafari, é capaz de atos imprevisíveis, como largar a partida sem explicações.

Brown cometeu poucos erros, ao passo que Bellucci levava a responsabilidade de jogar em casa ante seu público. Com 5-3 contra, salvou várias bolas, mas Brown acabou com seu serviço no game seguinte.

No segundo set, começou a ganhar mais pontos com seu primeiro serviço e se moveu mais que o alemão. Quebrou o saque de Brown no quarto game e garantiu seu serviço.

Até que, com 5-4 para o brasileiro, Brown torceu o tornozelo ao subir à rede. Ele chegou a chorar de dor e foi atendido pelos fisioterapeutas.

Voltou à quadra com o tornozelo enfaixado, mas não aguentou e teve de se retirar dando a vitória a Bellucci.

Na segunda rodada, o brasileiro enfrentará o vencedor da partida deste domingo entre o uruguaio Pablo Cuevas e georgiano Nikoloz Basilashvili.

O forte vento que atinge o Rio este domingo só permitiu até agora começar as partidas na quadra central, mais protegida pelas arquibancadas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte