Esporte

Érika Miranda estreia no Rio-2016 com vitória por imobilização

07/08/2016 12h08

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - A judoca brasileira Érika Miranda fez estreia convincente nos Jogos do Rio ao derrotar por imobilização a tunisiana Hela Ayari, neste domingo, pela na categoria até 52 kg.

Empurra pela torcida, a brasiliense de 29 anos, que já brilhou na Cidade Maravilhosa ao levar a prata no Mundial de 2013, fez valer toda a experiência e controlou a luta de ponta a ponta.

As duas judocas levaram shidos no primeiro minuto, por falta de combatividade, mas Érika passou a ser mais agressiva e conseguiu a imobilização a pouco mais de dois minutos do fim.

Nas quartas de final, Érika terá pela frente a chinesa Ma Yingnan, que na rodada anterior superou a portuguesa Joana Ramos.

Dona de duas medalhas em mundiais (prata em 2013 e bronze em 2014), ela sonha em subir pela primeira vez ao pódio olímpico.

No masculino, o também brasileiro Charles Chibana não foi páreo para o japonês Masashi Ebinuma, tricampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012, e caiu logo na estreia.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo