Esporte

Rio-2016/Natação: Declarações de João Gomes Jr e Felipe França

07/08/2016 00h08

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - João Gomes Jr (finalista dos 100 m peito):

Sobre o apoio da torcida: "Por um lado ajuda, essa coisa de ter 200 milhões de brasileiros torcendo pela gente, mas é preciso ter um pouco de calma. Depois, é só alegria. Temos que manter a tranquilidade o máximo possível e amanhã vai dar tudo certo".

Sobre o que pode fazer a mais para conquistar a medalha: "Cometi um erro na chegada, nas três últimas aproximações antes da parede, acabei errando a contagem e acabei chegando um pouco longe demais. Poderia até ter me custado um lugar na final. Vamos consertar isso amanhã".

Sobre o tempo necessário para medalha: "Acho que agora, não é mais questão de tempo, as únicas oportunidades que tive de fazer tempo foi agora. Na final, não importa o tempo que sair, a empolgação toda é voltada para essa medalha".

Sobre a final com 2 brasileiros: "Estou muito feliz porque é minha primeira olimpíada, primeira final, uma final histórica para o Brasil. Com Felipe, temos chances reais de medalha amanhã. Quem vai levar é quem estiver com mais garra. Podem ter certeza que eu e Felipe teremos mais garra do do que ninguém, ainda mais com essa torcida aqui".

Felipe França (finalista dos 100 m peito): "É sempre complicado disputar uma semifinal porque se bobear, vai ficar de fora, mas treinei muito e isso fez com que tivesse uma sobra para disputar a final"

Sobre o apoio da torcida: "Senti bastante esse apoio, depois dessa classificação para a final, senti mais ainda. A maior vontade que eu tinha aqui não era nem pegar medalha, totalmente o contrário de Londres. Minha vontade era de ir para uma final, porque era a barreira que tinha que ultrapassar. A medalha vem depois que a gente se classifica para a final.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo