Esporte

Ágatha e Bárbara atropelam argentinas e se classificam às oitavas do vôlei de praia

08/08/2016 12h59

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - O vôlei de praia continua trazendo alegrias para o Brasil, carente de medalhas nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Nesta segunda-feira, foi a vez de Ágatha e Bárbara brilharem na areia, com vitória em dois sets sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug (21-11, 21-17), avançando antecipadamente às oitavas.

Na estreia da competição, no sábado, a dupla brasileira havia vencido as tchecas Hermannova e Slukova, mas de virada (2-1). Com isso, somam agora 4 pontos no Grupo B e estão garantidas no mata-mata da competição.

Diferentemente do primeiro jogo, no qual entraram nervosas e foram surpreendidas pela dupla tcheca no primeiro set, Ágatha e Bárbara não tomaram conhecimento das rivais argentinas desde o início e, com direito a oito pontos consecutivos, abriram 10 a 4, levando a torcida à loucura.

A estratégia da dupla argentina, que consistia em sacar em Bárbara, de menor estatura do que Ágatha, para ter maior chance de bloqueio, saiu totalmente pela culatra. A camisa 2 do Brasil estava em dia inspirada e praticamente não errou, fechando o set num lindo ataque cruzado, seu 14ª dos 21 pontos da dupla na parcial.

No segundo set, as argentinas, famosas no Circuito Mundial pela garra, não se entregaram e fizeram jogo bem mais parelho, dificultando a vida do Brasil. Chegaram até a abrir três pontos de vantagem (9-6), com Gallay atacando com precisão e bloqueando ataque de Bárbara.

A brasileira, porém, virou o placar com uma sequência impressionantes de saques, colocando a bola quatro vezes entre as argentinas, que se atrapalharam em todas e não conseguiram segurar. No quinto saque, já sobe os gritos de "Ace! Ace!" vindo das arquibancadas, a bola bateu na fita e enganou as adversárias, aumentando a vantagem do Brasil (12-9).

Depois foi só segurar a vantagem, até fechar o segundo set e a partida em outro belo saque de Bárbara que Klug não segurou, o oitavo ace da brasileira no jogo: 21 a 17.

Vale lembrar que no torneio de vôlei de Praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada chave vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Os outros quatro terceiros colocados disputam uma repescagem, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo