Esporte

Americana King fatura ouro nos 100 m peito; Efimova leva prata

08/08/2016 23h16

Rio de Janeiro, 9 Ago 2016 (AFP) - A jovem americana Lilly King sagrou-se aos 19 anos campeã olímpica dos 100 m peito nos Jogos do Rio, nesta segunda-feira, enquanto a russa Yulia Efimova, que foi repescada de última hora depois do escândalo de doping que atinge seu país, conquistou a prata.

King venceu a prova em 1 minuto, 4 segundos e 93 centésimos, quase seis décimos à frente da russa (1:05.50). A também americana Katie Meili (1:05.69) levou o bronze.

Efimova, que chegou a ser banida com outros seis nadadores russos por conta das revelações do relatório McLaren, foi vaiada quando seu nome foi anunciado no Centro Aquático do Parque Olímpico. Parte do público chegou até a gritar "no more doping" (chega de doping, inglês).

A russa conseguiu autorização para competir depois de uma decisão conjunta Federação Internacional de Natação (FINA), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico Russo (ROC).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo