Esporte

Brasil surpreende e vence a Polônia no handebol masculino por 34-32

08/08/2016 00h33

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - O Brasil surpreendeu neste domingo e venceu a Polônia por 34-32 na primeira rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O destaque da partida foi José Guilherme, com oito gols. O polonês Michal Daszek também terminou a partida com oito gols.

Os brasileiros, campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, conseguiram assim uma vitória muito importante no grupo B, no qual a Alemanha, campeã europeia, derrotou a Suécia por 32-29 mais cedo.

Eslovênia e Egito completam o grupo.

O Brasil abriu 4-0 nos primeiros seis minutos de jogo e não permitiram que a Polônia virasse o placar. No fim do primeiro tempo, os europeus diminuíram a vantagem para 13-12, mas o time dirigido pelo técnico Jordi Ribera terminou a etapa inicial com vantagem de 16-13.

No segundo tempo, a Polônia se aproximou novamente no placar (21-19), mas o Brasil conseguiu abrir novamente vantagem para 26-19.

A Polônia pressionou nos últimos minutos, mas os brasileiros conquistaram a vitória por 34-32.

O Brasil, que está em sua quinta participação em Jogos Olímpicos, nunca passou da fase de grupos no evento. No último Mundial, disputado no Catar, o país ficou em 16º, enquanto a Polônia conquistou o bronze.

Na segunda rodada, o Brasil enfrentará a Eslovênia na terça-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo