Topo

Esporte

Ciclista holandesa sofreu concussão grave

08/08/2016 01h42

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, que liderava a prova de estrada neste domingo quando sofreu uma queda terrível na descida da Vista Chinesa nos Jogos Olímpicos Rio-2016, tem uma "concussão grave" e está na unidade de terapia intensiva, anunciou a federação da Holanda.

Van Vleuten está hospitalizada "com uma concussão cerebral grave e três microfraturas na coluna vertebral".

"Está consciente e fala", informou a Federação Holandesa de Ciclismo.

As imagens da televisão mostraram a atleta de 33 anos imóvel depois de perder o controle de sua bicicleta quando seguia a toda velocidade na perigosa descida, que no sábado também custou o pódio ao italiano Vincenzo Nibali e ao colombiano Sergio Luis Henao.

Sua compatriota Anna van der Breggen conquistou a medalha de ouro ao vencer no sprint a sueca Emma Johansson e a italiana Elisa Longo Borghini, prata e bronze, respectivamente.

"Fiquei impressionada quando vi Annemiek no chão. Um verdadeiro choque! Ela estava no chão, nada bem. Depois, Emma (Johansson) me disse 'vamos vencer por Annemiek'", disse van der Breggen após a prova.

"A queda de Annemiek foi horrível", disse Johansson.

A americana Mara Abbott, que acompanhava Van Fletten quando a holandesa caiu, terminou em quarto lugar, ao ser neutralizada e superada a poucos metros da linha de chegada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte