Esporte

EUA vencem revezamento 4x100 m e Phelps conquista 19º ouro olímpico

08/08/2016 02h32

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - Com participação espetacular do superastro Michael Phelps, a equipe americana do revezamento 4x100 m conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio, neste domingo, enquanto o Brasil ficou em quinto.

Esta foi a 23ª medalha olímpica de Phelps, a 19º de ouro. A França, que tinha vencido a prova em Londres-2012, ficou com a prata, e a Austrália completou o pódio.

Além de Phelps, o time americano teve Caeleb Dressel, Ryan Held e Nathan Adrian. A equipe completou a prova com o tempo de 3:09.92.

Os franceses (Mehdy Metella, Fabien Gilot, Florent Manaudou e Jeremy Stravius) registraram o tempo de 3:10.53. Os australianos (James Roberts, Kyle Chalmers, James Magnussen e Cameron McEvoy) fecharam a prova em 3:11.37.

O Brasil, com Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Gabriel Santos, João de Lucca, completou a prova em quinto lugar, com o tempo de 3:13.21.

Quando o time verde amarelo entrou na piscina, ouviu-se uma ovação digna de um estádio de futebol. Houve até grito de gol, ou algo parecido, quando Chierighini bateu em primeiro nos 50 m, para entregar em terceiro para Nicolas. O Brasil caiu para quinto, e depois para sexto com Gabriel Santos, para voltar à quinta posição com João de Lucca.

Phelps foi o segundo americano a cair na piscina e coube ao maior medalhista da história colocar os Estados Unidos na frente.

Os 100 m estão longe de ser sua melhor prova, mas o superastro nadou em 47.12, o quarto melhor tempo entre todos os atletas.

Os americanos, que estavam dois centésimos atrás da França depois da primeira passagem, assumiram a liderança com folga, mais de um segundo de vantagem sobre a Austrália.

O francês Jérémy Stravius, que tinha liderado a 'virada' histórica em Londres, ameaçou repetir o feito, mas Nathan Adrian fechou o revezamento americano com o melhor tempo, 46.97, único a nadar abaixo de 47 segundos, garantindo a revanche sobre os 'Bleus'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo