Esporte

Juan Nogueira perde para campeão mundial e está eliminado dos Jogos Olímpicos

08/08/2016 15h02

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Juan Nogueira deu adeus ao sonho da medalha olímpica nos Jogos Rio-2016 ao ser derrotado, nesta segunda-feira, pelo atual campeão mundial dos pesos pesados (91 kg), o russo Evgeny Tishchenko, em decisão unânime dos juízes (3 a 0).

O combate, válido pelas oitavas de final, acontece no Pavilhão 6 do Riocentro. Apenas metade das arquibancadas estavam ocupadas, mas o público apoiou o atleta paulista de 28 anos desde o anúncio dos combatentes.

Em uma mistura de clima de partida de futebol com um combate de UFC, os torcedores receberam o russo aos gritos de 'uh, vai morrer'. O nome de Juan Nogueira foi muito aplaudido, antes e depois da luta.

Nogueira, o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada na categoria dos pesos pesados, havia estreado com vitória sobre o australiano Jason Whateley, mas no combate desta segunda-feira foi superado em todos os rounds pelo russo de 25 anos.

Na pontuação dos três juízes, Tishchenko venceu por 29-28, 29-28 e 30-27.

Nogueira chegou a empolgar o público em um momento no segundo round em que obrigou o russo a se defender no canto do ringue, mas o campeão mundial conseguiu retomar o controle da luta.

Após as já esperadas vaias para o anúncio do resultado, o público reconheceu o esforço do brasileiro, que depois da luta admitiu que o russo lutou melhor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo