Esporte

Judô: Pombo leva yuko no último segundo e cai na estreia

08/08/2016 12h59

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - O judoca brasileiro Alex Pombo não passou da primeira rodada nos Jogos do Rio, ao levar um yuko controverso no último segundo de luta contra chinês La Saiyinjirgala, nesta segunda-feira, pela categoria até 73 kg.

A luta foi bastante travada, com o brasileiro tentando fazer a diferença no chão, mas sem sucesso.

Quando tudo indicava que o vencedor seria definido no 'Golden Score' em ataque do chinês que foi bloqueado pelo brasileiro, que acabou caindo de lado no segundo momento, o que normalmente não deveria valer yuko, por não fazer parte do momento inicial.

"No primeiro momento, consegui defender o golpe do chinês. Fui puxa-lo para poder pode fazer o trabalho de solo, mas o juiz acabou considerando sequencia do golpe dele e acabou dando a pontuação de yuko", comentou Pombo.

"Fiquei um pouco revoltado, porque era o final da luta, eu estava me sentindo muito bem. Foi um descuido e o juiz acabou dando a pontuação", lamentou o paulista de 28 anos, que ficou impressionado com o apoio da torcida carioca.

"Foi uma energia muito boa, o tatame chegava até a vibrar com a torcida gritando meu nome e empurrando o tempo todo", completou.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo