Esporte

Pedro e Evandro perdem para cubanos e Brasil não é mais 100% no vôlei de praia

08/08/2016 00h54

Rio de Janeiro, 7 Ago 2016 (AFP) - Com três vitórias em três jogos, as duplas brasileiras que disputam o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Rio-2016 vinham mostrando sua força no esporte. Neste domingo, a invencibilidade brasileira caiu, com a derrota de Pedro e Evandro para os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 1, na Arena de Copacabana.

No sábado, Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara fizeram suas partes. Neste domingo pela manhã, foi a vez de Larissa e Talita confirmarem o favoritismo e estrearam com vitória sobre as russas Ekatarina Birlova e Evgenia Ukolova.

Só faltava Pedro e Evandro para o Brasil completar uma primeira rodada perfeita no vôlei de praia, mas a dupla foi surpreendida pelos desconhecidos cubanos, que nunca haviam competido juntos no Circuito Mundial.

Em partida muito disputada desde o início, os brasileiros acabaram perdendo o primeiro set por 24 a 22, apesar do apoio da torcida carioca, que só não lotou a Arena de Copacabana devido à chuva que caiu pouco mais cedo.

No segundo, mesmo cenário de igualdade e o Brasil acabou levando a melhor por 23 a 21graças ao forte saque de Evandro, com um ponto da vitória vindo num belo ace.

No tie-break, as duas duplas trocavam lideranças e, quando o Brasil perdia por 14 a 13, Evandro tentou novamente apostar no saque para tentar surpreender os adversários, mas a pancada foi na rede, dando a vitória a Diaz e Gonzalez.

Pedro e Evandro tentarão se recuperar na competição na terça-feira contra os canadenses Saxton e Schalk. Um dia depois, encerram a participação na fase de grupos contra os letões Aleksandrs Saimolovs e Janis Smedins no dia

Vale lembrar que no torneio de vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada chave vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Os outros quatro terceiros colocados disputam uma repescagem, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo