Esporte

Phelps fica com 2º melhor tempo das semis dos 200 m borboleta ; brasileiros eliminados

08/08/2016 23h50

Rio de Janeiro, 9 Ago 2016 (AFP) - O superastro americano Michael Phelps avançou para final dos 200 m borboleta dos Jogos do Rio com o segundo melhor tempo das semis, atrás do húngaro Tamas Kenderesi, nesta segunda-feira, enquanto os brasileiros Leonardo de Deus e Kaio Márcio ficaram pelo caminho.

Phelps, que nadou na segunda bateria, quase liderou de ponta a ponta, mas foi superado por Kenderesi na reta final. O húngaro completou a distância em 1.53.96, 18 centésimos à frente do americano (1:54.12). Ele já tinha sido o mais rápido das séries, em (1:54.73)

A Hungria terá grandes chances de medalha nessa prova, já que Lazlo Cseh, rival de longa data de Phelps, ganhou a primeira bateria e ficou com o terceiro melhor tempo (1.54.18)

Léo de Deus e Kaio Márcio terminaram em sétimo lugar de suas baterias, com o 13º (1:56.77) e 14º tempo (1:57.45), respectivamente.

Os brasileiros sempre costumam ser os mais ovacionados pelo público, mas houve ainda mais barulho quando Phelps apareceu na piscina, pouco depois de Léo.

Nada mais justo para o recordista absoluto de medalhas em Olimpíadas, que buscará seu 24º pódio na terça-feira.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo