Esporte

Rafaela Silva estreia no Rio-2016 com ippon espetacular

08/08/2016 10h36

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - Campeã mundial em casa 2013, a judoca brasileira Rafaela Silva iniciou a caminhada rumo a outra consagração em casa em grande estilo, com ippon devastador para despachar a alemã Miryam Roper, nesta segunda-feira, na categoria até 57 kg dos Jogos Olímpicos.

Por ironia do destino, foi justamente contra essa adversária que a carioca de 24 anos estreou, também com vitória, nos Jogos de Londres-2012, onde acabou sofrendo depois a maior desilusão da sua carreira, sendo desclassificada por conta de um golpe ilegal.

Mesmo assim, a alemã é uma atleta qualificada, que também subiu ao pódio no Mundial de 2013, quando ficou com o bronze.

Isso não impediu Rafaela de se impor de forma arrasadora. Com apenas 14 segundos de luta, a brasileira conseguiu derrubar a adversária e marcar um wazari, levando ao delírio a torcida da Arena Carioca 2.

Com essa vantagem, ela poderia muito bem ficar controlando a luta, mas não faz parte da mentalidade de menina nascida e criada na Cidade de Deus, a poucos quilômetros do Parque Olímpico. Trinta segundos depois, Rafa partiu de novo para o ataque e encerrou a luta com um ippon espetacular,

Nas oitavas de final, a a primeira campeã mundial da história do judô feminino brasileiro terá pela frente uma adversária complicada, a coreana Kim Jandi, que folgou na primeira rodada.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo