Esporte

Real Madrid e Sevilla disputam Supercopa da Europa

08/08/2016 15h59

Trondheim, Noruega, 8 Ago 2016 (AFP) - O Real Madrid e o novo Sevilla de Jorge Sampaoli se enfrentam nesta terça-feira em Trondheim (Noruega) pela Supercopa da Europa, o primeiro título da temporada, em uma reedição do confronto de 2014 vencido pela equipe merengue.

O Sevilla, que joga sua terceira Supercopa da Europa consecutiva, vai tentar seu segundo troféu, depois do conquistado em 2006 contra o Barcelona (3-0), o que levantaria o moral da equipe frente ao seu próximo desafio, a Supercopa da Espanha contra o Barça (14 e 17 de agosto).

O Sevilla, com seu novo treinador argentino Jorge Sampaoli no comando, chega para esta partida depois de vencer cinco jogos amistosos em sua pré-temporada: contra o River Plate (1-3), Independiente Santa Fe (2-1), SV Sandhausen (1-2), Mainz 05 (0-1) e St. Pauli (2-1).

Sampaoli, que se recusou a treinar a seleção argentina, tem empolgado os torcedores neste curto tempo à frente da equipe, substituindo Unai Emery, o arquiteto das três últimas Europa League.

O técnico argentino não poderá contar com o atacante francês Kevin Gameiro, que assinou com o Atlético de Madrid, e será substituído pelo ucraniano Yevhen Konoplyanka, que vem se tornando referência no ataque sevilhano.

Ao lado dele completa o ataque o último contratado do Sevilla, o atacante argentino Luciano Vietto, que chegou do Atlético de Madrid e que também negociava com o Barcelona.

Contra um Sevilla muito renovado com as chegadas de Pablo Sarabia (Getafe), Mattias Kranevitter (emprestado pelo Atletico) e Ganso (São Paulo), o Real Madrid se apresenta com seu elenco habitual, mas sem duas de suas estrelas e uma dúvida.

Cristiano Ronaldo se recupera da lesão no joelho esquerdo que sofreu na final da Eurocopa em julho, o que não impediu Portugal de alcançar a vitória do torneio.

Gareth Bale também não entrará em campo. Segundo o jornal Marca, o técnico Zinedine Zidane considera que o galês não está preparado fisicamente.

Além disso, o atacante Karim Benzema é dúvida. "Não vamos arriscar com Karim", declarou Zidane em coletiva de imprensa. "Ele está bem, mas não jogou as duas últimas partidas (...) Estou muito contente que ele esteha com a gente, veremo amanhã", explicou.

Zidane fez vários testes em partidas amistosas, mas no final, parece claro que vai manter-se fiel ao seu estilo com três homens na frente para tentar conseguir a terceira Supercopa da história do clube.

As ausências notáveis na equipe merengue são minimizadas por seus adversários. "Há rumores de que pode alguns jogadores importantes podem ficar de fora, mas não se pode discutir que qualquer jogador de sua equipe tem um nível muito alto", declarou o capitão do Sevilla, Vicente Iborra.

"Nós, além da ilusão, temos muita ambição, queremos ser protagonistas, manter a bola tanto quanto possível e ganhar o jogo", disse Iborra.

Uma vitória em Trondheim permitiria a Zidane entrar no clube exclusivo de jogadores que ganharam a Supercopa da Europa como jogador e treinador, junto dom Johan Cruyff, Carlo Ancelotti, Pep Guardiola, Diego Simeone e Luis Enrique.

gr-pmr/du/avl/rsc/mr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo