Esporte

Seleção feminina de handebol consegue revanche da Romênia e vence a 2ª

08/08/2016 18h45

Rio de Janeiro, 8 Ago 2016 (AFP) - A seleção feminina de handebol do Brasil venceu nesta segunda-feira a Romênia por 26-13 nos Jogos Olímpicos do Rio, um resultado expressivo que representou uma vingança após a eliminação para a equipe europeia no último Mundial.

Depois do título mundial de 2013, as brasileiras sofreram uma derrota inesperada para as romenas nas oitavas de final do Mundial de 2015. A vitória desta segunda-feira, pelo Grupo A do Rio-2016, lavou a alma da equipe brasileira.

Com um ritmo intenso, a seleção comandada pelo técnico Morten Soubak não deu a menor chance para as romenas. As meninas abriram 4-1 nos primeiros cinco minutos e fecharam a primeira etapa com 14-9 no placar. A parcial do segundo tempo foi ainda mais impressionante: 12-4.

O grande destaque da partida foi Ana Paula, com oito gols. Até a goleira Babi deixou sua marca, ao anotar um gol no segundo tempo quando a meta adversária estava vazia.

O Brasil, que estreou com vitória sobre a Noruega por 31-28, no sábado, volta à quadra na quarta-feira para enfrentar a Espanha. Ainda pela primeira fase as brasileiras enfrentam Angola e Montenegro.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

fp

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo