Esporte

Água verde da piscina de saltos intriga atletas olímpicos

09/08/2016 21h57

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - A cor verde da água da piscina na qual é disputada a competição de saltos ornamentais dos Jogos do Rio tem intrigado os atletas, mas o torneio segue sem maiores problemas.

A água esverdeada foi o resultado de uma mistura de algas e muito sol.

Os atletas não se queixaram das condições do parque aquático Maria Lenk durante a final feminina sincronizada da plataforma de 10 metros nesta terça-feira. Elas garantem que apesar da cor curiosa, a água não tem influenciado na competição, não há cheiro ruim ou irritação nos olhos.

Mas a aparência é estranha, especialmente porque contrasta com o azul padrão da piscina ao lado, onde é disputado o polo aquático, e ninguém sabe dizer o que acontece.

"A tonalidade veio de algas sob um sol intenso e zero vento", disse Mario Andrada, diretor de comunicação do comitê Rio-2016.

"Não se encontrou qualquer risco para a saúde dos atletas, investigamos as causas, mas estamos satisfeitos porque a competição é um sucesso", informou o comitê organizador dos Jogos do Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo