Esporte

Americanas, lideradas por Biles, levam o ouro por equipes na ginástica

09/08/2016 20h17

Rio de Janeiro, 9 Ago 2016 (AFP) - As americanas conquistaram nesta terça-feira a medalha de ouro na ginástica artística feminina por equipes nos Jogos Rio-2016, lideradas pela estrela Simone Biles, confirmando o título obtido em Londres-2012.

A Rússia conquistou a medalha de prata, oito pontos atrás das americanas, enquanto a China levou a medalha de bronze.

Este é o primeiro título olímpico do já impressionante currículo da melhor ginasta do mundo, que aspira conquistar no Rio o recorde de cinco ouros em sua estreia nos Jogos.

Dona de 10 títulos mundiais, três deles na competição do individual geral, Biles já havia deixado claro nas classificatórias de domingo que veio ao Brasil para fazer história, ao ficar em primeiro em três dos quatro aparelhos.

E ela não falhou na hora H. Com uma forte equipe ao seu lado, as americanas conquistaram o primeiro lugar nos quatro aparelhos, muito distante das outras competidoras. As sete equipes restantes tiveram que se conformar na briga pelos outros lugares do pódio.

A Rússia ficou com a prata, assim como nas Olimpíadas anteriores, no último momento graças a Aliya Mustafina - ginasta que mais conquistou medalhas nos Jogos recentes. A China levou o bronze e retornou ao pódio depois do fracasso em Londres-2012.

Na final por equipes também estavam Japão, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Brasil, que terminou em oitavo e último lugar.

As brasileiras chegaram à final por equipes com a quinta melhor pontuação das classificatórias.

Esta foi a segunda final da história da ginástica artística feminina brasileira.

Mas as meninas, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, não deram conta do nervosismo e cometeram muito mais erros do que no dia da estreia.

Mesmo com as falhas, a torcida na Arena Olímpica não desanimou, e continuou animando suas atletas até o último aparelho.

Mas admirados com a excelência de Biles, aplaudiram de pé a apresentação do solo da americana, que voltou a voar em ritmo de samba, mostrando que sua ginástica é de outro mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo