Esporte

Blatter comparecerá ao TAS em 25 de agosto

09/08/2016 13h34

Lausana, Suíça, 9 Ago 2016 (AFP) - O antigo presidente da Fifa, Joseph Blatter, comparecerá no próximo 25 de agosto em Lausana ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS na sigla em francês) para recorrer à suspensão de seis anos pela Fifa, informou seu porta-voz nesta terça-feira.

"Blatter se apresentará pessoalmente com seu advogado Lorenz Erni ao TAS" em 25 de agosto, disse à AFP seu porta-voz Thomas Renggli.

O ex-chefe do organismo máximo do futebol mundial recorreu em março da suspensão de seis anos determinada pela Comissão de Ética da Fifa.

Blatter está atualmente suspenso por seis anos de toda a atividade relacionada com o futebol por outro caso, o famoso e controverso pagamento de 1,8 milhão de euros a Michel Platini, ex-presidente da Uefa, suspenso quatro anos por esse assunto depois de que seu castigo foi rebaixado no mês passado pelo TAS.

A Fifa revelou no começo de junho um sistema de "enriquecimento pessoal" com o acerto de 72 milhões de dólares em cinco anos entre Joseph Blatter e o ex-secretário-geral, o francês Jerome Valcke, e o diretor financeiro, o alemão Markus Kattner.

Valcke foi demitido da Fifa por seu suposto envolvimento em um caso de revenda de entradas no mercado negro e está suspenso por 12 anos de qualquer atividade no futebol. Kattner, que ocupou a direção financeira e foi secretário-geral interino da Fifa, foi demitido no dia 23 de maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo