Esporte

Chierighini avança para a final dos 100 m livre

09/08/2016 23h04

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - O nadador Marcelo Chierighini conseguiu a façanha de se classificar para a final dos 100 m livre dos Jogos do Rio, nesta terça-feira, ao completar a distância com o oitavo melhor tempo das semifinais.

O paulista de 25 anos começou muito forte, batendo em primeiro nos 50 m, e terminou em quinto da segunda bateria, com tempo de 48.26.

Foi preciso esperar o anúncio dos tempos das duas semifinais para confirmar a classificação. A torcida foi ao delírio quando viu o nome de Marcelo aparecer no telão, garantindo a última vaga entre os classificados.

"Não tem muito que dizer. É uma felicidade imensa. A torcida foi maravilhosa, incenticou demais, deu para ouvir a cada braçada", comemorou Marcelo.

O brasileiro tirou da final o russo Vladimir Morosov, nono colocado geral, em 48.26, que foi repescado de última hora depois de ter sido excluído por conta do mega escândalo de doping que abala seu país.

Chierighini já tinha se destacado no revezamento 4x100 m em que o Brasil terminou em quinto, ao deixar a equipe em terceiro na primeira passagem.

O melhor tempo das semifinais foi do atual campeão Nathan Adrian. O americano, que se classificou no sufoco para a semi, com o 16º tempo da séries, e não deu chance ao azar e venceu a primeira bateria, com o tempo de 47.83.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo