Topo

Ginga carioca

09/08/2016 15h54

Rio de Janeiro, 9 Ago 2016 (AFP) - Confira abaixo as principais curiosidades registradas nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

. Bolt e o sambaO astro do atletismo Usain Bolt fez sua apresentação à imprensa com a seleção jamaicana na segunda-feira no Rio. Acompanhado de passistas de samba, Bolt não hesitou em (tentar) sambar. (AFP)

. Manchete polêmicaGiuseppe Tassi foi despedido como editor do QS (Quotidiano Sportivo), uma publicação italiana. A razão, uma polêmica manchete que indignou muitos na Itália: "O trio de gordinhas beirou o milagre olímpico".

Ele se referiu assim às arqueiras italianas Guendalina Sartori, Lucilla Boari e Claudia Mandia, que ficaram em quarto lugar na prova por equipes feminina.

"O editor-chefe Andrea Riffeser Monti se desculpa com as atletas olímpicas do tiro com arco e com os leitores do QS Quotidiano Sportivo pela manchete da matéria sobre a belíssima final pelo bronze perdida para Taiwan", afirmou o QS em um comunicado ao anunciar a saída "imediata" de seu diretor.

. Sexta OlimpíadaPerto de completar 55 anos, operado no ano passado em razão de um câncer no pulmão, Santiago Lange, duas vezes medalhistas olímpico e campeão mundial de vela, participa no Rio-2016 de sua sexta Olimpíada.

"Estou competindo contra os filhos daqueles que foram meus rivais, filhos de amigos meu, e vou cruzar com os meus próprios filhos", declarou o argentino que compete na Classe Nacra 17 e que tem como tripulante Cecilia Carranza Saroli, de 29 anos.

Seus filhos, Yago e Klaus, competem na classe 49er.

. Fãs de NadalAriana Orrego, de 17 aos, foi a primeira ginasta peruana a participar de uma Olimpíada. Seu desempenho foi muito elogiado em seu país natal, apesar de não ter conseguido avançar, mas ganhou um prêmio de consolação: no dia da abertura dos Jogos, tirou uma foto com a equipe de tênis da Espanha, especialmente com o badalado Rafael Nadal, medalha de ouro em Pequim 2008.

"Com a equipe olímpica de tênis da Espanha", publicou Ariana em sua página no Facebook. A sua compatriota Julissa Diez Canseco, do taekwondo, também aproveitou o momento para tirar uma foto com Nadal.

. Solidariedade entre lesionadosO jogador de basquete americano Paul George quer conversar com o ginasta francês Samir Ait Said. A estrela do Indiana Pacers sofreu uma terrível fratura na perna em 2014. Samir Ait Said se lesionou nos Jogos do Rio. George quer contar ao francês como se recuperou.

"Eu não o conheço e ele não me conhece, mas eu quero vê-lo esta semana, em algum momento. Eu vivi o mesmo que ele e espero que algumas palavras possam ajudá-lo. Depois da minha lesão, consegui voltar ainda mais forte do que antes", declarou após a vitória do 'Team USA' na segunda-feira contra a Venezuela.

. Strike "De Cecco"O final da partida de voleibol masculino entre Rússia e Argentina se aproximava do fim quando o capitão argentino Luciano De Cecco se jogou, atravessou os limites da quadra e os seus 1,91 m de altura e 98 quilos se chocaram contra um cinegrafista.

Torcedores argentinos que lotavam o Maracanãzinho comemoraram, enquanto De Cecco pediu desculpas e continuou a partida vencida por sua equipe.